11 fev 2022
Viação Ouro e Prata inova com ônibus Marcopolo Paradiso 1350 Geração 8
Cansado de ler? Então ouça este artigo:

VIACAO OURO E PRATA INOVA COM ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1350 GERAÇÃO 8

Operadora gaúcha é a primeira a receber o novo modelo

A Viação Ouro e Prata S.A., de Porto Alegre, inicia a operação do primeiro ônibus rodoviário Marcopolo Paradiso 1350 da Geração 8. Entregue por intermédio do representante Marcopeças, o novo veículo com chassis Mercedes-Benz O500 RSD 2436 EURO 5 6×2 possui 14 metros de comprimento total. A operação com o novo ônibus inicia no Rio Grande do Sul, na linha entre Porto Alegre e a fronteira do Estado e posteriormente opera na região noroeste. Já no mês de março, a nova frota fará parte de uma das linhas mais longas do Brasil que vai de norte a sul do país, passando por seis estados (RS, SC, PR, MS, MT, PA) e rodando mais de quatro mil km de extensão.

“A parceria com a Ouro e Prata é muito forte e a escolha pelo Paradiso 1350 para a linha Porto Alegre-Belém se deu pela versatilidade, eficiência e robustez do modelo, para enfrentar os rigores das estradas das regiões Nordeste e Norte e oferecer total conforto, segurança e comodidade aos clientes”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais MI e Marketing da Marcopolo.

De acordo com o executivo, o modelo desenvolvido para a Ouro e Prata conta com equipamentos especiais e diferenciados, como os sistemas anti-incêndio FIRE PRO, de desinfecção no sanitário e no ar-condicionado por luz ultravioleta e dispenser de álcool gel na escada de acesso ao salão de passageiros. “A Ouro e Prata sempre teve foco nas inovações para oferecer diferenciais aos clientes”, enfatiza Portolan.

“O ano de 2022 começa com grandes avanços com a renovação da frota e traz maior conforto e segurança aos passageiros. Optamos por colocar o novo modelo em nossa maior operação para proporcionar ainda mais comodidade e bem-estar ao cliente. Com 82 anos de trajetória, a inovação e segurança se mantém como um dos pilares da Ouro e Prata. Melhorias tecnológicas, também fazem parte dessa história”, afirma Carlos Bernaud, Diretor de Operação da Ouro e Prata.

Com capacidade para 42 passageiros em poltronas semileito 1060 com tomadas USB, o Paradiso 1350 Geração 8 da Ouro e Prata possui ainda sistema de ar-condicionado Valeo CC356W, três monitores em alta definição no salão.

O Marcopolo Paradiso 1350 G8 foi projetado para atender linhas de longas distâncias e serviços de turismo. O modelo possui amplo bagageiro que permite a combinação de transporte de bagagens e de encomendas. Assim como os demais modelos da Geração 8 Marcopolo, o Paradiso 1350 possui entre outras inovações, coeficiente aerodinâmico 11% melhor, gerando economia de combustível de até 3% e, consequentemente, menor liberação de gases de efeito estufa, e redução de peso da carroceria de cerca de 1,25%, aumentando a vida útil de componentes do chassi.

A Viação Ouro e Prata iniciou suas atividades em 1939, fundada por Willy e Raimundo Fleck, naquela época, empresa Crissiumal para o transporte de carga e de passageiros. Com trabalho sério e investimento na formação e capacitação de pessoas, inovação e tecnologia, a operadora consolidou sua posição de liderança no mercado brasileiro e se destaca pela segurança e conforto, e frota composta por veículos de última geração que oferecem entretenimento a bordo, entradas USB individuais, descansa pernas e Wi-Fi.

COMPARTILHAR

RECEBA NOSSAS

NOVIDADES

A Marcopolo segue as leis de LGPD. Veja nossa política

Coordenação Geral

Departamento de Marketing

[email protected]

Produção e edição de textos

Sabrina Leme MTB-RS 15062

Projeto Gráfico

Vinicius Pauletti