25 ago 2020
TURISTUR adota sistema de desinfecção de ar-condicionado com UV-C

A Turistur, empresa dedicada ao turismo receptivo na Serra Gaúcha, está engajada no combate ao novo coronavírus. E para garantir o bem-estar e a segurança dos passageiros e colaboradores a bordo de seus veículos, investiu nas tecnologias de biossegurança da plataforma BioSafe, conjunto de soluções criado pela Marcopolo para o enfrentamento à Covid-19.

A implantação do sistema UV-C para desinfecção de ar-condicionado nos 11 veículos da frota está entre as recentes medidas adotadas pela empresa. O sistema consiste na desinfecção constante do ar circulante nos veículos através de radiação ultravioleta (UV-C). Já para as vans da Turistur, a Marcopeças, representante de vendas Marcopolo, está desenvolvendo um sistema semelhante de desinfecção do ar também por radiação UV-C. Sete vans da frota receberão o módulo.

Sobre o sistema UV-C

 

A solução possui um dispositivo de emissão de luz ultravioleta (UV-C) integrado ao módulo convencional de ar condicionado, sendo eficaz na inativação do material genético de diversos fungos, vírus e bactérias esporuladas, algumas, inclusive, mais resistentes que o novo coronavírus. Ensaios realizados pelo Laboratório de Microbiologia Clínica da Universidade de Caxias do Sul – UCS, com a colaboração da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM avaliaram a eficácia antimicrobiana da radiação ultravioleta instalada no ar-condicionado. De acordo com o resultado, a taxa de eficiência alcançou mais de 99%, o que garante a qualidade do ar em circulação nos veículos, consequentemente, a segurança dos passageiros e colaboradores a bordo.

Vale ressaltar que o sistema fica enclausurado dentro do módulo de ar condicionado, evitando que os passageiros tenham contato direto com a radiação UV-C. O produto também conta com sistema de segurança que desativa as lâmpadas em caso de abertura das tampas para manutenção.

COMPARTILHAR

RECEBA NOSSAS

NOVIDADES

A Marcopolo segue as leis de LGPD. Veja nossa política

Coordenação Geral

Departamento de Marketing

[email protected]

Produção e edição de textos

Sabrina Leme MTB-RS 15062

Projeto Gráfico

Vinicius Pauletti