25 mar 2021
Rimatur adquire 30 unidades do modelo Ideale 800

Pouco mais de três meses depois de ser a primeira empresa anunciar a compra do modelo Ideale 800 encarroçado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1621 Euro V, a Rimatur Transportes, do Paraná, acrescenta à frota 30 novas unidades do modelo desenvolvido especialmente para o fretamento contínuo de transporte de funcionários para empresas e indústrias. Fruto da parceria entre a Marcopolo e a Mercedes-Benz, apresenta distância entre-eixos de 5.950mm e comprimento na versão 12m e capacidade para 48 passageiros.

Segundo Alexandre Cervelin, gestor de negócios da filial da Marcopolo Paraná, os modelos contam com configuração customizada específica para a operação deste cliente. “A Rimatur é um cliente tradicional e importante que privilegia as inovações e a tecnologia. O desenvolvimento em parceira com a Mercedes-Benz reforça a liderança das duas marcas e demonstra o foco na satisfação cada vez maior dos nossos parceiros, com produtos diferenciados e que garantam maior rentabilidade para as suas aplicações”, comenta.

Com foco na biossegurança dos passageiros, os modelos apresentam altos índices de renovação de ar interno e disponibilizam itens Marcopolo BioSafe, com materiais antimicrobianos e dispenser de álcool em gel junto a porta de serviço. Das 30 unidades, parte é equipada com sistema de ar-condicionado Valeo CC336 com sistema de desinfecção UV-C.

Os veículos possuem poltronas do modelo Executiva produzidas com tecidos antimicrobianos e com entradas USB. Os veículos de fretamento da Marcopolo prezam pelo máximo conforto aos passageiros e um translado confortável entre casa e local de trabalho contribuem para a satisfação e bem-estar da força de trabalho do contratante.

Sobre o setor

Enquanto o segmento de rodoviários registra queda no volume de vendas por conta da pandemia do novo coronavírus, o setor de fretamento segue aquecido em 2021. A Marcopolo, líder no setor de carrocerias de ônibus, com 52,7% de participação de mercado, já mostra aquecimento nas vendas de veículos destinados para este fim. Até abril, a companhia entregará mais de 200 unidades destinadas ao transporte de trabalhadores em áreas urbanas e nos setores de mineração e agronegócios, em diversos estados.

A Rimatur

Considerada a maior empresa de Fretamento do Sul do Brasil, a Rimatur tem sede em Curitiba e duas garagens estrategicamente distribuídas nas cidades de São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, na região Metropolitana de Curitiba, a empresa possui frota com cerca de 500 veículos, composta por ônibus, micro-ônibus e vans, com idade média 3,5 anos.

COMPARTILHAR

RECEBA NOSSAS

NOVIDADES

A Marcopolo segue as leis de LGPD. Veja nossa política

Coordenação Geral

Departamento de Marketing

[email protected]

Produção e edição de textos

Sabrina Leme MTB-RS 15062

Projeto Gráfico

Vinicius Pauletti