O que é a tecnologia Fog In Place e como ela pode otimizar a higienização do seu ônibus?
Com o avanço da pandemia de COVID-19, o setor de transportes teve que repensar suas práticas para garantir a segurança de motoristas e passageiros. O objetivo é simples: prevenir e proteger as pessoas contra contaminações por fungos, vírus e bactérias.
Pensando nisso, a Marcopolo Next, divisão da Marcopolo focada em desenvolvimento de novos negócios através da inovação, lançou a solução de biossegurança chamada Fog In Place (FIP). Essa tecnologia foi desenvolvida em tempo recorde com o principal objetivo de trazer segurança da retomada do transporte. Isso tudo foi possível através da parceria com a Aurratech, uma startup brasileira e que faz parte do portfólio de produtos e da Marcopolo BioSafe.
De acordo com Franciele Netto, responsável comercial da Marcopolo Next, a tecnologia FIP é um processo “inédito e único de desinfecção de superfícies e ambientes por vias aéreas”. Ele acontece através de nano partículas de uma solução biocida, que pode ser utilizada em processos de sanitização, desinfecção ou até mesmo esterilização.
A névoa gerada pelo FIP® é uma névoa seca que não molha as superfícies nem os equipamentos inseridos no ambiente no qual ela está sendo aplicada. Isso proporciona uma desinfecção em poucos minutos. Ao mesmo tempo, é capaz de atingir 100% das superfícies do local. Esse procedimento deve ocorrer antes e depois de cada viagem, e leva apenas 20 minutos. Sua proteção dura até três dias.
>>Confira aqui e-Book sobre biossegurança e como ela irá garantir o futuro do turismo.
O Fog In Place já vem sendo utilizada por diversos setores além dos transportes, tais como eventos, empresas, estádios de futebol. Assim, empresas de diferentes áreas podem garantir um ambiente descontaminado, com técnicas que seguem rígidos protocolos de biossegurança.
Além da sua ampla aplicabilidade, podemos citar como vantagens:
Com esse conhecimento, deu para entender como o Fog In Place veio para revolucionar a limpeza e desinfecção dos transportes públicos. No entanto, é importante reforçar que a higienização do veículo ainda se faz necessária.
Vale ressaltar que para garantir a eficácia da tecnologia é o mais indicado é que o responsável faça uma limpeza correta do veículo após esse período, seguindo da aplicação da FIP. Além disso, as pessoas precisam continuar usando máscaras, higienizando as mãos e seguindo as recomendações dos profissionais da saúde.
COMPARTILHAR
Coordenação Geral
Departamento de Marketing
Produção e edição de textos
Sabrina Leme MTB-RS 15062
Projeto Gráfico
Vinicius Pauletti