09 nov 2020
Mobilidade elétrica amplia atuação da Marcopolo
Cansado de ler? Então ouça este artigo:

São Paulo, 9 de novembro de 2020 – Depois do lançamento do projeto do primeiro veículo leve sobre pneus (VLP) 100% elétrico do Brasil, que começará a rodar em São José dos Campos (SP) em 2021, entra em operação o primeiro ônibus rodoviário da região Sul totalmente elétrico, encarroçado pela Marcopolo. A partir de hoje (9/11), o pioneiro Viaggio 1050 Elétrico, com chassi BYD, será usado pela transportadora Turis Silva para o fretamento contínuo de colaboradores da Gerdau.

“A mobilidade elétrica é estratégica para o crescimento dos negócios da Marcopolo, uma vez que a adoção de veículos com tecnologia limpa é uma tendência global”, afirma Leandro Sodré, gerente nacional de Vendas da Marcopolo.

A EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da EDP, ficará responsável pelo modelo de negócio para ônibus elétrico, realizando o fornecimento da infraestrutura de recarga para o veículo. O veículo será usado no transporte de funcionários da produtora de aço em Charqueadas (RS).

“Queremos construir, em parceria com nossa cadeia de fornecimento, um futuro mais sustentável, e contribuir com o desenvolvimento da mobilidade urbana a partir da adoção produtos e soluções inovadoras”, afirma Vinicius Moura, gerente geral de suprimentos da Gerdau.

“Ter a possibilidade de fazer rodar este ônibus totalmente elétrico em nosso Estado é resultado de parcerias e de nosso esforço em oferecer um serviço moderno e de total respeito ao meio ambiente” afirma Carina Porto da Silva Girondo, Diretora de Gestão de Recursos da Turis Silva.

Há duas décadas, a Marcopolo desenvolve diferentes projetos de veículos movidos a combustíveis de fontes renováveis. Além do novo modelo rodoviário, 33 veículos elétricos da Marcopolo, incluindo os micro-ônibus Volare, circulam no país, em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Ceará e Paraná, além do Distrito Federal.

O Viaggio 1050 é 100% elétrico, com capacidade para 44 passageiros em poltronas executivas, além do motorista. O veículo conta com seis packs de bateria, que garantem autonomia de 300 quilômetros, transmissão automática, sistema de ar-condicionado, total acessibilidade e tomadas USB em todas as poltronas.

COMPARTILHAR

RECEBA NOSSAS

NOVIDADES

A Marcopolo segue as leis de LGPD. Veja nossa política

Coordenação Geral

Departamento de Marketing

[email protected]

Produção e edição de textos

Sabrina Leme MTB-RS 15062

Projeto Gráfico

Vinicius Pauletti