28 out 2020
Marcopolo reforça presença na Região Norte com inauguração de centro de atendimento no Pará
Cansado de ler? Então ouça este artigo:

Caxias do Sul, 27 de outubro de 2020 – A Marcopolo, líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil, reforça sua presença na Região Norte e passa a contar com uma representação local no interior do Pará. A All Bus, empresa do Grupo Agramoto e parceira da encarroçadora desde o início deste ano, criou mais uma unidade de serviços em Parauapebas, responsável por ofertar serviços para manutenção, assistência técnica e operação das frotas.

Fundado em 2001, o Grupo Agramoto é concessionário Volare, marca de micro-ônibus da Marcopolo, desde 2012, e a All Bus assumiu a representação local do segmento rodoviário da Marcopolo, além da marca Neobus no começo deste ano. No Pará, a empresa também tem unidades em operação em Ananindeua e Marabá. Sediada em Palmas (TO), atua também no Maranhão, Amapá e Piauí.

“Nossa atuação na Região Norte segue fortalecida, principalmente por conta do setor de mineração. Apesar do cenário desafiador, seguimos otimistas com a retomada do mercado, o que se reflete na expansão de nossas parcerias”, comenta Rodrigo Pikussa, diretor de Operações MI & Marketing da Marcopolo.

A Marcopolo produziu 2.591 unidades no segundo trimestre de 2020, 71,9% direcionadas ao mercado interno. Mesmo com o cenário adverso causado pela pandemia de Covid-19, a companhia praticamente manteve a sua participação de mercado no país, com 53,4% de market share no primeiro semestre de 2020 contra 49,4% no mesmo período de 2019.

Sobre a Marcopolo

Fundada há 71 anos em Caxias do Sul (RS), o Grupo Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia investe de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países.

COMPARTILHAR

RECEBA NOSSAS

NOVIDADES

A Marcopolo segue as leis de LGPD. Veja nossa política

Coordenação Geral

Departamento de Marketing

[email protected]

Produção e edição de textos

Sabrina Leme MTB-RS 15062

Projeto Gráfico

Vinicius Pauletti