Cansado de ler? Então ouça este artigo: |
– Veículos são produzidos no Brasil e exportados para a unidade da África do Sul
– Companhia tem mais de 30 unidades em produção para atender clientes da região
Caxias do Sul, 18 de julho de 2024 – A Marcopolo, posicionada entre as principais
desenvolvedoras de soluções de mobilidade do mundo, segue com ações para
fortalecer a presença da companhia em outros continentes. Neste mês, a empresa
anuncia a chegada da Geração 8 de veículos rodoviários à África do Sul, com mais de
30 unidades já em produção para atender à demanda da região.
“Nos últimos anos, realizamos vendas importantes de modelos New G7 para empresas
da região. Para dar continuidade ao nosso crescimento e oferecer os mais avançados
modelos disponíveis, estamos lançando o G8 para ampliar a nossa participação no
segmento de rodoviários”, analisa José Luis Moraes Goes, diretor de Operações
Internacionais e Comercial Mercado Externo da Marcopolo.
A região africana é o segundo maior mercado para a Marcopolo, superado apenas pela
América Latina. Em 2023, o market share da companhia na África do Sul foi de 48%,
um avanço considerável em comparação ao ano de 2020, quando a participação de
mercado representava 24%. No ano passado, a Marcopolo África do Sul (MASA)
faturou 362 unidades e, para 2024, a previsão é de mais de 400 veículos.
“Estamos sempre em busca de meios para expandir os nossos negócios. Realizamos
diversos estudos para identificar possíveis novas áreas de atuação, sempre focados
em levar soluções de mobilidade que proporcionam benefícios para os usuários e
operadores”, afirma Goes.
Detalhes do G8 e evento de lançamento
O primeiro modelo da Geração 8 que chega ao mercado africano é o Paradiso 1350,
exclusivamente importado do Brasil, e tem 15 metros de comprimento, com capacidade
de 60 lugares em poltronas semileito. O modelo tem o volante posicionado à direita do
veículo, para circulação nas vias do país, com mão inglesa, e conta ainda com sistema
de ar-condicionado, com calefação, sanitário, carregadores USB-C, cafeteira e faróis
full LED, além de atender as normas ECE R66.02 /SABS.
A Marcopolo conta, desde 2018, com a certificação ECE R66.02, concedida pela
agência britânica VCA (Vehicle Certification Agency) e válida em mais de 30 países,
para homologar seus ônibus por meio do seu próprio processo de desenvolvimento de
produto. A norma internacional ECE R66.02 garante mais segurança para os ônibus e
determina que a estrutura dos veículos tenha maior resistência ao tombamento.
Para marcar a chegada do G8 ao país, a Marcopolo realizou um evento de lançamento
do no dia 17 de julho, que contou com a presença de empresas da África do Sul,
Botsuana, Moçambique, Namíbia, Zimbábue, entre outros países que já contam com
veículos da marca.
Sobre a Marcopolo
Fundada há 75 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de
carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo.
A companhia está comprometida com o futuro da mobilidade, atenta ao
desenvolvimento de novos modais, além de investir de forma contínua em
aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem
para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco
continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem
países.
Crédito das imagens: Divulgação Marcopolo
Contatos para a imprensa
José Carlos Secco
Secco Consultoria de Comunicação
55 11 99932.6258
[email protected]
COMPARTILHAR
Coordenação Geral
Departamento de Marketing
Produção e edição de textos
Sabrina Leme MTB-RS 15062
Projeto Gráfico
Vinicius Pauletti