20 maio 2021
Marcopolo fornece 101 novos ônibus para empresa Rio Negro, de Minas Gerais
Cansado de ler? Então ouça este artigo:

Empresa pertencente ao Grupo Transmoreira destinará unidades para fretamento no setor de mineração

A Marcopolo está fazendo a entrega de 101 veículos para a Rio Negro, pertencente ao Grupo Transmoreira e referência em fretamento para empresas. São 70 ônibus do modelo Viaggio 900 e 20 micro-ônibus Senior, vendidos pela Filial Marcopolo Minas. Os demais 11 veículos são do modelo Volare Attack 4×4, cuja venda foi intermediada pela Agra Motors, concessionária Volare. Os veículos serão usados para aplicação no transporte de colaboradores de uma grande empresa brasileira do segmento de mineração, um dos mais aquecidos da economia brasileira.

 

Localizada na cidade de Contagem, a Filial Minas possui amplo estoque de peças originais, assim como serviços e venda de carrocerias novas para atendimento aos clientes.

 

Segundo Maicol Garbin, gestor de negócios da Marcopolo Minas, o fornecimento para a Rio Negro demonstra e reforça a diversidade do portfólio da encarroçadora que atende, com diferentes marcas e modelos, as necessidades específicas de cada cliente, de acordo com o seu modelo de negócio. “Esta entrega é mais um dos bons resultados obtidos em 2021 e que fortalecem a nossa presença, tornando a marca Marcopolo referência no mercado mineiro”, comenta.

 

Das 101 unidades adquiridas pela Rio Negro, 70 são do modelo Viaggio 900, com chassi Mercedes-Benz OF1721, que possuem diferenciais de segurança, como sensor de cinto de segurança afivelado e retarder para maior força e segurança nas frenagens. Os veículos contam com 48 poltronas do modelo Executiva e demais itens de conforto, como sistema de ar-condicionado, parede de separação total e sistema de áudio e vídeo, entre outros.

 

Os 20 micro-ônibus Senior possuem chassis Mercedes-Benz LO 916 e têm capacidade para 30 passageiros em poltronas Executiva, também com sensor de cinto de segurança, sistemas de áudio e vídeo e ar-condicionado. Os veículos se destacam pelo reduzido consumo de combustível e pelo baixo custo de manutenção, otimizando o custo operacional para os operadores.

 

Segundo Garbin, a preocupação do contratante do serviço de fretamento com a segurança de seus funcionários é cada vez maior. “Por isso, nós da Marcopolo e a Transportes Rio Negro, sentamos e discutimos tudo que poderíamos investir neste projeto, baseados sempre na premissa segurança. Exemplo disso, é o sensor dos cintos de segurança, que é uma inovação para o transporte de passageiros. Este opcional visa garantir que os passageiros utilizem o cinto, sendo um cuidado a mais que a empresa possui com a integridade de todos os funcionários”.

 

Os 11 Volare Attack 8 4×4 8 têm como diferenciais a extrema robustez, conforto, rapidez e principalmente a vocação para andar em vias sem pavimentação e fora de estrada. O modelo é equipado com motorização Cummins ISF 3.8, de 152 cv de potência, e tem capacidade para transportar 31 passageiros sentados em poltronas Executiva de 875 mm de largura, também com sensor de cinta de segurança afivelado. Os modelos são equipados com sistema de ar-condicionado e equipados com parede de separação total, bagageiro e preparação para equipamento de áudio e vídeo com DVD e monitor.

COMPARTILHAR

RECEBA NOSSAS

NOVIDADES

A Marcopolo segue as leis de LGPD. Veja nossa política

Coordenação Geral

Departamento de Marketing

[email protected]

Produção e edição de textos

Sabrina Leme MTB-RS 15062

Projeto Gráfico

Vinicius Pauletti