Cansado de ler? Então ouça este artigo: |
A Marcopolo, líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil, reforça a sua atuação internacional por meio de veículos com inovações em biossegurança. Dos 1.500 veículos produzidos com pelo menos um item da plataforma Marcopolo BioSafe — o conjunto de soluções lançadas pela companhia em junho, para evitar contaminações por vírus e bactérias, em resposta à pandemia de covid-19 –, 734 foram enviados ao mercado externo.
Essas exportações abrangem países na América Latina, como Peru, Argentina e Chile, e na África, como Angola e Gana. O próximo embarque, que ocorrerá este mês, consiste em 29 ônibus adquiridos pela Al Mariah Transport, através da Bin Brook Motors & Equipment LLC, concessionário Scania em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Os veículos têm dispenser de álcool gel e proteção de vidro para isolar o motorista. É a primeira exportação de veículos BioSafe para o Oriente Médio.
“O avanço da atuação internacional da Marcopolo é resultado de uma estratégia consistente de aproximação com novos mercados, por meio das unidades de negócios ao redor do mundo, com foco na diversificação das praças de atuação, aproveitando a amplitude do portfólio da companhia para atender às necessidades de cada país”, afirma André Vidal Armaganijan, diretor de Estratégia e Negócios Internacionais da Marcopolo.
No primeiro semestre deste ano, a companhia exportou 675 unidades.
COMPARTILHAR
Coordenação Geral
Departamento de Marketing
Produção e edição de textos
Sabrina Leme MTB-RS 15062
Projeto Gráfico
Vinicius Pauletti