13 out 2020
Marcopolo exporta mais de 700 ônibus com inovações para evitar contaminações por COVID-19 no transporte coletivo
Cansado de ler? Então ouça este artigo:

A Marcopolo, líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil, reforça a sua atuação internacional por meio de veículos com inovações em biossegurança. Dos 1.500 veículos produzidos com pelo menos um item da plataforma Marcopolo BioSafe — o conjunto de soluções lançadas pela companhia em junho, para evitar contaminações por vírus e bactérias, em resposta à pandemia de covid-19 –, 734 foram enviados ao mercado externo.

 

Essas exportações abrangem países na América Latina, como Peru, Argentina e Chile, e na África, como Angola e Gana. O próximo embarque, que ocorrerá este mês, consiste em 29 ônibus adquiridos pela Al Mariah Transport, através da Bin Brook Motors & Equipment LLC, concessionário Scania em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Os veículos têm dispenser de álcool gel e proteção de vidro para isolar o motorista. É a primeira exportação de veículos BioSafe para o Oriente Médio.

 

“O avanço da atuação internacional da Marcopolo é resultado de uma estratégia consistente de aproximação com novos mercados, por meio das unidades de negócios ao redor do mundo, com foco na diversificação das praças de atuação, aproveitando a amplitude do portfólio da companhia para atender às necessidades de cada país”, afirma André Vidal Armaganijan, diretor de Estratégia e Negócios Internacionais da Marcopolo.

 

No primeiro semestre deste ano, a companhia exportou 675 unidades.

COMPARTILHAR

RECEBA NOSSAS

NOVIDADES

A Marcopolo segue as leis de LGPD. Veja nossa política

Coordenação Geral

Departamento de Marketing

[email protected]

Produção e edição de textos

Sabrina Leme MTB-RS 15062

Projeto Gráfico

Vinicius Pauletti