20 dez 2022
Marcopolo encerra 2022 com nove prêmios nacionais e internacionais
Cansado de ler? Então ouça este artigo:

Companhia caxiense finaliza o ano com prêmios em diferentes categorias e consolida a Geração 8 como destaque internacional

Líder na produção de carrocerias de ônibus no Brasil, a Marcopolo encerra o ano de 2022 com nove premiações nacionais e internacionais, que reforçam o engajamento da marca com a qualidade e a inovação na produção de veículos.

Entre os destaques, está o reconhecimento internacional da Geração 8 de veículos rodoviários, no iF Design Award, na categoria Ônibus. O evento é realizado na Alemanha e conta com um júri independente – formado por especialistas em design – que avaliou mais de 11 mil projetos de 57 diferentes países.

No Brasil, a marca foi destaque também em premiações como Top of Mind, em Grandes Empresas do Rio Grande do Sul. No Grandes Marcas Gaúchas do Ano, a Marcopolo esteve na lista das empresas mais lembradas e preferidas, como Marcas Gaúchas Inovadoras, além disso a empresa figurou entre as preferidas no Prêmio Marcas de Quem Decide, como fabricante de ônibus.

Dentro do segmento automotivo, o Prêmio AutoData elegeu a Marcopolo nas categorias Produtor de Carrocerias e Implementos e Exportador/ Fornecedores. Os veículos também conquistaram o primeiro lugar em dois segmentos do Maiores do Transporte & Melhores do Transporte, como Fabricante de Carrocerias de Ônibus e Melhor entre as melhores da categoria Indústria. Já o Prêmio Lótus, tradicional no setor automotivo, garantiu títulos como Marca de Carrocerias de Ônibus, Marca de Carroceria Rodoviária e Campeão de Vendas.

Nas exportações, a empresa foi vencedora no 50º Prêmio Exportação RS, realizado pela ADVB/RS, como Destaque Mercadológico do ano. A companhia de Caxias do Sul ainda está no seleto ranking das 500 maiores do Sul, realizado pelo Grupo Amanhã, na 48ª colocação no ranking geral e em 20º lugar entre as 100 Maiores do Rio Grande do Sul. Além disso, é uma das empresas mais transparentes do Brasil pela qualidade de suas demonstrações financeiras, de acordo com o Troféu Transparência Anefac – iniciativa que valoriza as boas práticas em governança corporativa.

“É gratificante ver que enceramos o ano com uma série de reconhecimentos, isso reforça o empenho da companhia em oferecer as melhores soluções em mobilidade. Nosso objetivo é oferecer ao cliente e passageiros opções de transporte de alta qualidade que garantam segurança e conforto”, pontua James Bellini, CEO da Marcopolo.

COMPARTILHAR

RECEBA NOSSAS

NOVIDADES

A Marcopolo segue as leis de LGPD. Veja nossa política

Coordenação Geral

Departamento de Marketing

[email protected]

Produção e edição de textos

Sabrina Leme MTB-RS 15062

Projeto Gráfico

Vinicius Pauletti