18 out 2021
Marcopolo China reforça presença internacional e exporta para a África
Cansado de ler? Então ouça este artigo:

 

Modelo desenvolvido na unidade chinesa será fornecido para a Tanzânia

A Marcopolo China (MAC), operação da fabricante brasileira de carrocerias de ônibus Marcopolo S.A., está ampliando sua atuação internacional e forneceu, neste mês de outubro, novos ônibus para a Tanzânia, na África. A empresa desenvolveu um novo modelo, focado nas necessidades e características do mercado africano, o X1200, com o objetivo de ampliar sua presença no continente, no qual a marca brasileira é reconhecida pela robustez, segurança e qualidade de seus produtos.

“Nossa meta é otimizar as sinergias e expertise que existem entre as operações da Marcopolo nos diferentes continentes para sermos mais competitivos internacionalmente e podermos oferecer o melhor produto com as melhores condições”, explica Ângelo Oselame, coordenador comercial Mercado Externo, responsável pela Região Oriente Médio e África.

Segundo o executivo, a fabricante fechou a entrega de, inicialmente, oito unidades do modelo X1200 para dois clientes da Tanzânia, mas a perspectiva é fechar novos negócios ainda este ano. “Estamos trabalhando para promover esse modelo em outros países da África, como o Quênia, com previsão muito boa e grande interesse de potenciais clientes”, destaca.

O novo modelo X1200 desenvolvido para os clientes Super Feo e Selous Express atende as normas da legislação da Tanzânia e será utilizado no trajeto entre a capital Dar es Salaam e o sul do país (região de Songea). Os veículos possuem chassi Scania F360 6×2, 12,5 metros de comprimento total, poltronas revestidas em couro ecológico com tomadas USB.

COMPARTILHAR

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

RECEBA NOSSAS

NOVIDADES

A Marcopolo segue as leis de LGPD. Veja nossa política

Coordenação Geral

Departamento de Marketing

marketing@marcopolo.com.br

Produção e edição de textos

Sabrina Leme MTB-RS 15062

Projeto Gráfico

Vinicius Pauletti