10 set 2021
Marcopolo atinge marca de 200 ônibus da Geração 8 vendidos
Cansado de ler? Então ouça este artigo:

Marcopolo atinge marca de 200 ônibus da Geração 8 vendidos

 

Resultado demonstra o sucesso alcançada pouco mais de um mês após o seu lançamento

 

Apresentada há pouco mais de um mês, a Geração 8 de ônibus rodoviários Marcopolo atinge a marca de 200 unidades vendidas para clientes do mercado brasileiro e latinoamericano. O resultado representa a compra de mais de 40 empresas  e demonstra a excelente receptividade dos clientes durante as visitas de pré-lançamento e pós apresentação oficial dos novos modelos que introduziram padrões ainda mais elevados, de eficiência, conforto, segurança e sustentabilidade.

 

De acordo com o CEO da Marcopolo, James Bellini, a grande maioria dos clientes decidiu introduzir o novo veículo em suas frotas, antecipando seus programas de renovação e oferecendo mais tecnologia para atrair e reter os passageiros. “Nossos clientes estão otimistas com a retomada turística no fim deste ano, e para estimular o transporte rodoviário, nada melhor que veículos de última geração que agregam excelência à operação”, enfatiza o executivo.

 

Segundo o executivo, a demanda do segmento de fretamento segue aquecida, ainda pelas questões de distanciamento para transporte de colaboradores, e os operadores de linha de turismo estão otimistas com o avanço da vacinação e a elevação da confiança dos passageiros em retomar seus deslocamentos e viagens de férias.

 

Com o atual volume de pedidos para os modelos da Geração 8, a linha de produção dedicada exclusivamente à sua fabricação na unidade de Ana Rech está com a sua programação fechada até o fim de 2021. “Novas encomendas de modelos da Geração 8, que foi muito bem recebida pelo mercado, começarão a ser entregues a partir de 2022”, explica.

 

No segundo trimestre de 2021, a produção da Marcopolo cresceu 21,6% em comparação com o mesmo período de 2020, somando 2.483 unidades. O resultado é quatro vezes maior que o aumento de 4,7% registrado pela produção total de carrocerias de ônibus no país, no mesmo período comparativo.

 

Paradiso G8 1800 DD, o mais procurado

 

Modelo de maior destaque da Geração 8, o Paradiso 1800 Double Decker é o que mais interesse tem despertado nos operadores de transporte, sobretudo pelos mais de 140 novos atributos para motoristas, passageiros e operadores que a Geração 8 introduziu no segmento rodoviário.

 

A concepção da nova geração resultou em mais de 60 patentes que geram ganhos em Conforto, Confiabilidade e Custo Operacional. Os modelos contam com design inédito, com DNA Marcopolo e coeficiente aerodinâmico de apenas 0,379. A utilização de materiais especiais é outro diferencial. O novo teto é totalmente produzido em alumínio, com redução de peso, maior durabilidade e resistência. A utilização de matérias-primas de polímeros especiais na fabricação dos para-choques, grade dianteira e tampa traseira, entre outras, proporciona peças mais leves, de extrema resistência, com ótimas propriedades mecânicas e apresentam superfície ideal para aplicação de pintura, o que garante padrão superior de qualidade e acabamento.

 

Entre as inovações estão a adoção de uma estrutura de proteção da cabine que amplia segurança passiva para o motorista, faróis com eficiência até 3,5 vezes maior em relação aos modelos atualmente no mercado e a adoção de processos produtivos otimizados na fábrica para levar ainda mais o nível de padronização e qualidade na fabricação de ônibus, com base nos mais modernos conceitos da indústria automobilística.

COMPARTILHAR

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Reproduzir vídeo

RECEBA NOSSAS

NOVIDADES

A Marcopolo segue as leis de LGPD. Veja nossa política

Coordenação Geral

Departamento de Marketing

marketing@marcopolo.com.br

Produção e edição de textos

Sabrina Leme MTB-RS 15062

Projeto Gráfico

Vinicius Pauletti