A Marcopolo fechou, em dezembro, a sua maior venda do ano de carrocerias de ônibus urbanos para o mercado brasileiro. Foram 319 unidades para a Viação Pioneira Ltda., um dos principais operadores urbanos da Capital Federal.
“Esta aquisição é muito importante e reforça nossa presença no segmento de urbanos, com destaque para a liderança do Torino como o modelo mais tradicional e mais vendido. São veículos com diferentes configurações, com motor traseiro Low Entry e dianteiro, que vão contribuir para elevar o padrão do sistema de transporte urbano”, destaca Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo.
Do total de 319 veículos, a serem entregues até o final deste mês, 282 são do modelo Torino MD, com chassi Mercedes-Benz OF-1721 Euro 5, capacidade para 72 passageiros (36 em pé e 36 sentados em poltronas City estofada com apoio de cabeça) e 12.240mm de comprimento. Possuem elevador para acessibilidade, preparação para DVD e três monitores de 15,6″, campainha sem fio, sistema com gravador de imagens com quatro câmeras, parede separação total, cortinas e itinerários eletrônicos com mostrador de velocidade.
Os demais 37 ônibus são do modelo Torino MT Low Entry, com chassi O500 U 1826 Euro 5, capacidade para 81 passageiros (44 em pé e 37 sentados em poltronas City estofada e com apoio de cabeça) e 13.000mm de comprimento. Todos são equipados com sistema de ar-condicionado, sensor de estacionamento, preparação para DVD e quatro monitores de 23″, sistema com gravador de imagens com quatro câmeras, campainha sem fio, parede separação total, cortinas, itinerários eletrônicos com mostrador de velocidade.
COMPARTILHAR
Coordenação Geral
Departamento de Marketing
Produção e edição de textos
Sabrina Leme MTB-RS 15062
Projeto Gráfico
Vinicius Pauletti