05 nov 2021
James Bellini, CEO da Marcopolo, é o vencedor do prêmio autodata
Cansado de ler? Então ouça este artigo:

CEO da Marcopolo se destacou pela inovação e agilidade

no comando da empresa durante a pandemia

 

James Bellini, CEO da Marcopolo, foi o vencedor da categoria Liderança Empresarial/Fornecedores do Prêmio AutoData 2021. O executivo foi escolhido pela estratégia adotada pela empresa desde o início da pandemia que, com inovação, tecnologia e agilidade, enfrentou os desafios impostos por um dos piores momentos da indústria brasileira do ônibus e buscou alternativas para colaborar para a retomada segura da mobilidade, do transporte e do turismo nacional.

 

“É com muito orgulho e satisfação que recebo o Prêmio AutoData. Além de demonstrar a assertividade na estratégia e nas decisões tomadas pela companhia, tem especial importância pela destacada tradição que a Marcopolo sempre teve, desde a primeira edição da premiação”, enfatiza o executivo.

 

Para James Bellini, o maior aprendizado da crise foi uma nova forma de pensar, de gerir a companhia, pois os desafios eram enormes e o tempo de reação muito curto. “Com agilidade, desenvolvemos soluções inovadoras e lançamos, em tempo recorde, a plataforma Marcopolo BioSafe que permitiu aos clientes e operadores de transporte a retomada dos negócios, no Brasil e no exterior. Somente no primeiro ano foram cerca de 2.000 veículos entregues com tecnologias de biossegurança”, destaca.

 

Mesclando inovação, otimização da gestão fabril e de engenharia, a empresa focou na agilidade como estratégia interna e redefiniu o conceito de tempo para a execução de seus processos. “O que levava um ano para ser feito agora leva meses; o que levava meses passou a levar semanas; e o que levava semanas agora leva dias. Tudo isso para sermos uma empresa muito mais ágil e com modelo de gestão mais dinâmico”, destaca Bellini.

 

Durante a crise do ano passado e atenta às oportunidades do mercado, a Marcopolo também criou soluções voltadas ao futuro da mobilidade. Com isso, surgiram frentes de inovação, como a diversificação de portfólio, que inclui produtos voltados ao segmento metroferroviário e à mobilidade elétrica, e soluções que trazem fluidez para as cidades, alinhando-se às tendências das smart cities.

COMPARTILHAR

RECEBA NOSSAS

NOVIDADES

A Marcopolo segue as leis de LGPD. Veja nossa política

Coordenação Geral

Departamento de Marketing

[email protected]

Produção e edição de textos

Sabrina Leme MTB-RS 15062

Projeto Gráfico

Vinicius Pauletti