07 ago 2020
Empresa traz tecnologia para sanitização de veículos e ambientes comerciais

A mobilização coletiva para coibir a proliferação do novo coronavírus reforçou as boas práticas sanitárias e, mais do que isso, motivou a socialização de novas tecnologias capazes de ajudar no combate à pandemia. Uma delas chega a diversos municípios da Serra gaúcha por meio da Transporte Santo Antônio: uma das pioneiras no Estado a adotar o processo de sanitização pelo sistema Fip Onboard (que, por meio de nanopartículas de uma solução biocida, desativa vírus e bactérias, assegurando a desinfecção de superfícies e ambientes). A novidade é fruto de uma parceria firmada com a Marcopolo Next, de Caxias do Sul, que utiliza a tecnologia da AurraTech. O protocolo para uso do sistema nos ônibus foi validado pelo laboratório da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Todos os veículos da empresa utilizados no transporte urbano nos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul estão passando, periodicamente, pelo procedimento – que é realizado novamente a cada 72 horas. A medida não gerou qualquer custo extra para os passageiros. “Dessa forma, estamos garantindo aos usuários plena segurança e tranquilidade durante o uso do transporte coletivo, exercitando de forma prática aquele que é um dos principais compromissos de nossa atuação: zelar pelo bem-estar e qualidade de vida das pessoas e das comunidades onde estamos inseridos”, comenta a diretora da Transporte Santo Antônio, Susana Giordani.

Também os demais ônibus e vans da empresa, destinados ao transporte intermunicipal, de estudantes e de grupos privados estão recebendo a sanitização – são cerca de 100 carros, no total. A medida é um dos investimentos feitos para reabilitar a confiança dos usuários do transporte coletivo, recuperando o fluxo de passageiros que sofreu reduções drásticas desde o início da pandemia.

 

Novidade, serviço estendido a automóveis e espaços comerciais

A garantia de esterilização que o processo de sanitização Fip Onborad aplicado pela Transporte Santo Antônio oferece aos ônibus de sua frota pode ser estendida, também, a automóveis (usados para trabalho ou passeio) e espaços físicos (estabelecimentos comerciais, restaurantes, consultórios médicos, entre outros). O sistema tem múltiplas aplicações, todas elas com o mesmo rigor de eficácia comprovada.

Quem investe nesse sistema está fazendo uso de uma tecnologia validada pela norma francesa NFT72-281, cujo processo utiliza somente saneantes aprovados pela Anvisa. O mesmo recurso é utilizado na Unidade de Saúde de Guijorna, na Espanha, devido aos bons resultados obtidos no laudo de análise microbiológica. “O veículo ou ambiente que exibe o selo da sanitização Fip Onboard apresenta-se como muito mais seguro perante o usuário, ou seja, é um argumento que tranquiliza o consumidor do serviço ou frequentador do espaço, pois ele tem a certeza de estar em um local livre de presenças microbianas. É, sem dúvida, um grande serviço que os profissionais e estabelecimentos prestam a seus clientes, zelando por seu bem-estar e saúde”, explica Leonardo Giordani, diretor da Transporte Santo Antônio.

Além da eficiência, há vantagens adicionais como a economia de até 99% na utilização de água, saneante e energia, redução de falhas humanas, preservação do colaborador, que não entra em contato com os químicos, e cuidado com a durabilidade dos estofados e quaisquer outras superfícies, uma vez que o processo não molha nem gera efluentes.

O processo de aplicação é rápido: em automóveis, leva apenas 5 minutos; e em ônibus não ultrapassa os 25 minutos (em veículos maiores). Nos ambientes, o tempo é determinado conforme o total de metros quadrados a serem sanitizados. Os valores são acessíveis, especialmente se analisados na relação custo x benefício. A sanitização de automóveis fica em R$ 30,00, por exemplo.

 

Entenda como ocorre a sanitização pelo sistema Fip Onboard

O sistema Fip Onboard, desenvolvido pela Marcopolo e utilizado de forma colaborativa pela Transporte Santo Antônio sanitiza superfícies e espaços através de nanopartículas de uma solução biocida. Ela é aplicada com a tecnologia ‘Fog in Place’, gerando uma nevoa que cobre 100% da área a ser desinfectada. As nanopartículas transformam-se em um filme protetor, tornando o ambiente seguro após a aplicação. Em poucos minutos, bactérias e vírus são desativados, pois são eliminados ao entrar em contato com a nevoa, garantindo a proteção contra doenças – entre elas a Covid-19. O ciclo de sanitização dura por até 72 horas – após esse período, é necessário repetir o processo.

 

Como utilizar o serviço

As sessões de sanitização ocorrem mediante agendamento, feito exclusivamente por meio de uma plataforma online, que informa o horário disponível para realização do serviço e permite, inclusive, o pagamento eletrônico. Para contratar, basta acessar https://www.nextservices.com.br/fip

COMPARTILHAR

RECEBA NOSSAS

NOVIDADES

A Marcopolo segue as leis de LGPD. Veja nossa política

Coordenação Geral

Departamento de Marketing

[email protected]

Produção e edição de textos

Sabrina Leme MTB-RS 15062

Projeto Gráfico

Vinicius Pauletti