22 jul 2020
Dos ônibus ao estádio: Marcopolo Next fará desinfecção do Estádio Centenário para o Gre-Nal de amanhã (22/7)

Caxias do Sul, 21 de julho de 2020 – A Marcopolo Next, divisão de inovação da Marcopolo, fará a desinfecção do Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), com uma tecnologia inovadora no país, para o Gre-Nal que ocorrerá nesta quarta-feira, 22/7, às 21h30. Os jogadores e comissões técnicas também passarão por medição de temperatura e identificação de uso de máscara pelo Safe Check-in, totem desenvolvido pela companhia que será apresentado pela primeira vez no país.

A desinfecção dos vestiários, da área de imprensa e de outros ambientes a serem usados pelas equipes será feita amanhã, 22/7, por um avançado sistema de névoa seca, com micropartículas que eliminam a eventual presença do novo coronavírus, além de outros vírus e bactérias. A iniciativa foi tomada pela direção da S.E.R. Caxias e será usada durante todo o período do Gauchão. A tecnologia, chamada FIP Spaces, já começou a ser utilizada em hotéis, clínicas de radiologia e escritórios.

A versão desta desinfecção para ônibus (FIP Onboard) também foi adotada pelos veículos do Internacional e do Grêmio, bem como pelo ônibus do Caxias, para o jogo contra o Juventude, nesta quinta-feira, 23/7.

O FIP Onboard e o FIP Spaces, desenvolvidos pela companhia em parceria com a startup Aurratech, já foram adotados por empresas de transporte no país e no exterior (Peru, Argentina e Chile). Todas essas inovações foram testadas pelo Laboratório de Microbiologia da Universidade de Caxias do Sul.

Já o Safe Check-in é um totem de autoatendimento que também visa contribuir para prevenir contaminações. A ferramenta possui leitor de temperatura, verificação do uso de máscara, dispenser de álcool gel e validador de ticket via QR Code – tudo automatizado, sem necessidade de um operador. Além dos estádios, o sistema pode ser implantado por empresas de transporte de passageiros, rodoviárias, empresas aéreas e aeroportos.

“Estamos muito satisfeitos em contribuir com a biossegurança das equipes neste momento de retomada do futebol brasileiro. Nós, da Marcopolo Next, estamos voltados para as demandas de mobilidade neste ‘novo normal’, seja onde for: nos esportes, no turismo ou no transporte coletivo”, afirma Petras Amaral Santos, Business Head da Marcopolo Next.

As soluções de biossegurança embarcada, bem como de serviços, fazem parte da recentemente criada Marcopolo Biosafe (www.marcopolobiosafe.com), plataforma de soluções focadas no combate à pandemia do novo coronavírus.

COMPARTILHAR

RECEBA NOSSAS

NOVIDADES

A Marcopolo segue as leis de LGPD. Veja nossa política

Coordenação Geral

Departamento de Marketing

[email protected]

Produção e edição de textos

Sabrina Leme MTB-RS 15062

Projeto Gráfico

Vinicius Pauletti