14 set 2021
Descubra como a empresa Sertran otimizou a sua frota com a solução de ônibus pronta entrega da Marcopolo
Cansado de ler? Então ouça este artigo:

A Marcopolo se orgulha em ser uma das maiores fabricantes de carroceria de ônibus do mundo, levando inovação para as estradas e clientes. Um exemplo é a solução de ônibus pronta entrega, que chegou ao mercado em 2011 e, desde então, tem auxiliado parceiros a otimizar suas frotas.

É o caso da Sertran, que desde 1996 atua no transporte coletivo de pessoas, com fretamento para o setor público e privado, concessões urbanas e rodoviárias. Conversamos com Daniel Felício, sócio da empresa, sobre a experiência deles com a solução de ônibus pronta entrega da Marcopolo.

Confira!

 

Contexto

A Sertran faz parte do segmento de fretamento em Ribeirão Preto (SP) e possui mais de 800 veículos. Entre eles, estão ônibus rodoviários, ônibus agrícolas, micro-ônibus e vans. Todos dedicados ao transporte de pessoas.

Para se manter em um sistema altamente competitivo, a empresa investiu em qualidade, segurança e treinamento de seus colaboradores. Isso engloba a otimização da frota, para que os veículos pudessem levar mais passageiros com alto nível de conforto. Além disso, a Sertran procurava fornecedores com rápida entrega, mas sem afetar a qualidade dos produtos.

“Entrei em contato com a Marcopolo e logo adquirimos 11 veículos, pois era necessário começar uma operação rapidamente”, conta o executivo. “O cliente, muitas vezes, diz que quer a operação para começar em três meses, o que seria um contrato padrão. No entanto, o seu fornecedor de veículos pode parar a qualquer momento — por isso é importante procurar a solução de ônibus pronta entrega“.

A Marcopolo tem orgulho em ser referência mundial no encarroçamento de ônibus, com mais de 400 mil unidades produzidas. Parte dessa conquista é graças ao constante investimento em inovação e tecnologia — mas não é só isso. A empresa tem extremo cuidado e atenção no atendimento ao cliente, pois entende que o sucesso do consumidor reflete as conquistas da Marcopolo.

 

Resultados

Daniel também compartilhou as vantagens que a solução de ônibus pronta entrega trouxe para dentro da Sertran. “O que motiva nossa compra é a agilidade de entrega com a qualidade de um produto que já conhecemos e aprovamos. O tipo de fretamento que buscamos é um veículo padrão, com ar-condicionado executivo. A Marcopolo tem esse modelo para pronta entrega, o que faz com que o início da operação seja mais rápido”, afirma.

Esse é um dos principais benefícios dessa solução: a possibilidade de faturamento a curto prazo. Quando o carro é encomendado, ele demora alguns meses para ficar pronto. Afinal, é preciso escolher as configurações, tecidos, tipo de poltrona — e fazer a execução dessas escolhas. Consequentemente, leva-se mais tempo para o carro começar sua operação.

Dentro do setor de fretamento, optar pela solução de ônibus pronta entrega é um diferencial competitivo. “Você sai na frente dos concorrentes por já ter o produto”, aponta Daniel. Especialmente para a Sertran, o gestor reforça a importância da entrega do chassi de 17 toneladas, com o tamanho desejado, com agilidade de começar um serviço antes do esperado e atender a expectativa e a parceria com o cliente.

 

Conheça mais sobre a solução de ônibus de pronta entrega

“Ônibus completo no tempo certo para o seu negócio”. Esse é o slogan da solução de ônibus pronta entrega da Marcopolo — e sua empresa pode se beneficiar tanto quanto a Sertran.

A Marcopolo desenvolveu esse sistema para atender as necessidades gerais do mercado, com veículos que podem ser colocados em operação rapidamente.

A busca por esse tipo de solução cresceu bastante nos últimos meses, em especial por causa da pandemia. Com a redução do limite de passageiros, para aumentar o distanciamento, as empresas precisaram de mais ônibus para atender à demanda. Só em 2021, já foram vendidos 44 ônibus via pronta entrega — a grande maioria para o setor de fretamento.

Quer saber mais sobre a solução de ônibus pronta entrega da Marcopolo? Então converse com um especialista para entender a melhor opção para o seu negócio.

COMPARTILHAR

RECEBA NOSSAS

NOVIDADES

A Marcopolo segue as leis de LGPD. Veja nossa política

Coordenação Geral

Departamento de Marketing

[email protected]

Produção e edição de textos

Sabrina Leme MTB-RS 15062

Projeto Gráfico

Vinicius Pauletti