09 dez 2021
Com exportação recorde para Costa do Marfim, Marcopolo consolida presença em mais de 20 países na região africana
Cansado de ler? Então ouça este artigo:

Com exportação recorde para Costa do Marfim, Marcopolo consolida presença em mais de 20 países na região africana

Companhia inicia embarque de 472 ônibus para Abidjan

Região africana é o segundo maior mercado de exportação da companhia, superado apenas pela América Latina

 

Caxias do Sul, 9 de dezembro de 2021 – A Marcopolo inicia hoje o embarque de 472 ônibus para a Costa do Marfim – um volume recorde de exportação da companhia para o continente africano e o maior negócio da companhia este ano.

 

“A região africana é o nosso segundo maior mercado, superado apenas pela América Latina. A nossa participação tem crescido fortemente na região: nos últimos seis anos, enviamos 5 mil veículos para mais de 20 países, com destaque para Angola, Gana e Nigéria”, relata Ângelo Luís Corsetti Oselame, coordenador comercial de Mercado Externo da Marcopolo.

 

Os veículos foram adquiridos pela Scania West Africa e serão fornecidos para a SOTRA – Société des Transports Abidjanais, que opera o sistema de transporte da capital Abidjan. A negociação inclui suporte para a manutenção dos veículos, com assistência técnica e

centro de peças de reposição na cidade.

 

O primeiro lote para Costa do Marfim, de 109 ônibus urbanos, parte do Porto de Paranaguá (PR) em um navio fretado pela companhia especialmente para esta operação. Os demais veículos serão entregues até julho de 2022. Além dos modelos urbanos, o portfólio inclui 25 micro-ônibus Volare.

 

O executivo acrescenta que com relação as exportações, ainda há espaço para a companhia crescer no mercado africano no próximo ano em virtude de negociações em curso com vários países a partir da operação em Dubai. “A Marcopolo África do Sul foi restruturada e atingiu o seu ponto de equilíbrio, o que abre perspectivas positivas para os próximos meses. E, a partir da fábrica na China, retomamos gradualmente as vendas para outros países da região e abrimos novos mercados como, por exemplo, Emirados Árabes Unidos, Tanzânia e Quênia”, comenta.

 

Operações externas impulsionam resultados

Além do Brasil, A Marcopolo mantém operações internacionais em oito países que impulsionaram os resultados da Marcopolo no terceiro trimestre deste ano. Praticamente todas as unidades da companhia no exterior registraram crescimento de vendas, que somaram R$ 284,7 milhões no 3T21 contra R$ 164 milhões no 3T20, um aumento de 73,6%. Na Argentina, a companhia acelerou a produção de urbanos, entregando resultados consistentes, que devem aumentar no quarto trimestre. Os números refletem a retomada do mercado após os períodos mais agudos da pandemia de Covid-19.

 

Sobre a Marcopolo

Fundada há 72 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo S.A é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia investe de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros e o futuro da mobilidade. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países.

COMPARTILHAR

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

RECEBA NOSSAS

NOVIDADES

A Marcopolo segue as leis de LGPD. Veja nossa política

Coordenação Geral

Departamento de Marketing

marketing@marcopolo.com.br

Produção e edição de textos

Sabrina Leme MTB-RS 15062

Projeto Gráfico

Vinicius Pauletti