25 jun 2020
Aos colaboradores da Marcopolo S.A. e à sociedade Caxiense

A Marcopolo S.A tem como alguns de seus valores mais importantes o Respeito e a Valorização das Pessoas e a Ética e Integridade, valores que norteiam a comunicação aberta e transparente com seus colaboradores e a sociedade. Por isto, entendemos ser importante vir à público neste momento  para esclarecer a um boato que vem sendo difundido em nossa comunidade de que haveria um surto de Novo Coronavírus nas unidades Marcopolo de Caxias Sul.

Desde o início da pandemia e sempre pautada pelos valores acima, a Marcopolo vem tomando e em muitos casos excedendo todas as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde competentes em todas as suas unidades no Brasil, em especial as recomendações feitas pelas Secretarias Municipal e Estadual de Saúde.

Essas medidas vão desde a redução de passageiros nos ônibus fretados para transporte de colaboradores, uso de máscaras, medição de temperatura no início dos expedientes, ambulatórios para triagem, higienização das áreas comuns e de trabalho, marcação de locais para distanciamento entre as pessoas, até a busca ativa diária junto aos colaboradores para verificar se tem apresentam algum sintoma ou se tiveram contato com alguma pessoa sintomática.

Mesmo podendo operar com até 75% do seu quadro de profissionais, a empresa decidiu manter sua operação com 50% em dois turnos nas suas unidades produtivas de Caxias do Sul, visando a oferecer o melhor ambiente de trabalho possível a seus colaboradores e também contribuir para manter a situação sob controle no município.

Até o momento, tivemos apenas dois casos confirmados em nossas unidades de Caxias do Sul, ambos tendo sido investigados e com origem de contaminação fora do ambiente de trabalho. Um deles já está recuperado. Observamos também outros 10 casos suspeitos, que forma imediatamente afastados do ambiente de trabalho e se encontram em quarentena de 14 dias, sob acompanhamento contínuo de nossa equipe médica. Dentro de um quadro de 8.100 colaboradores, consideramos a situação até o momento na empresa absolutamente controlada. Reforçamos que todos os casos suspeitos foram identificados antes de ingressar nas dependências da empresa.

Além disto, ao saber dos primeiros casos confirmados na empresa JBS em Ana Rech, a Marcopolo imediatamente orientou os gestores e colaboradores a comunicarem ao serviço médico da empresa se eventualmente tiveram algum contato com empregados do frigorífico ou com seus familiares, tomando as medidas necessárias para evitar qualquer tipo de contágio. Todos os colaboradores que reportaram esta possibilidade foram imediatamente afastados e iniciaram seu processo de quarentena, sendo igualmente monitorados pela equipe médica da empresa.

A Marcopolo reforça o compromisso com a segurança e a saúde de seus colaboradores, familiares e comunidade e reafirma que qualquer alteração neste quadro será imediatamente informada a todos os envolvidos.

Porque Todos Somos Importantes.

COMPARTILHAR

RECEBA NOSSAS

NOVIDADES

A Marcopolo segue as leis de LGPD. Veja nossa política

Coordenação Geral

Departamento de Marketing

[email protected]

Produção e edição de textos

Sabrina Leme MTB-RS 15062

Projeto Gráfico

Vinicius Pauletti